Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Bailarinas da região estão entre os melhores do mundo

Data:

Partilhar artigo:

A valadense Laura Viola e a alcobacense Sofia Crisóstomo são duas das alunas da Academia Annarella que estão a participar na 16.ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, naquele que é considerado o maior concurso de escolas de dança a nível mundial.

A valadense Laura Viola e a alcobacense Sofia Crisóstomo são duas das alunas da Academia Annarella que estão a participar na 16ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, naquele que é considerado o maior concurso de escolas de dança a nível mundial.

De Leiria viajaram oito dos 13 jovens bailarinos que integram a comitiva portuguesa, entre os 9 e 14 anos. Para alguns dos alunos, apurados nas semifinais europeias, que decorreram em outubro, em Paris, esta participação no concurso de Nova Iorque não será uma estreia.

Região de Cister - Assine Já!

A 16ª edição do YAGP, que decorre até dia 16, contará com a presença de cerca de 600 alunos de dezenas de países, alguns dos quais provenientes de algumas das escolas de ballet mais conceituadas internacionalmente de países como a Coreia, a China, o Brasil, os Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a Roménia.

Em cada uma das três categorias – sénior, júnior e pré-competitivo – serão selecionados os 12 melhores bailarinos masculinos e femininos, sendo que depois são distinguidos os três melhores de cada sexo.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!