Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Benecar assinala 30 anos de sucesso no setor automóvel

Data:

Partilhar artigo:

A Benecar soprou as velas, no dia 10, de três décadas de atividade no setor automóvel, registando uma queda de faturação no último ano. Ainda assim, a empresa, sediada na Moita do Gavião, na Benedita, cresceu noutros resultados internos e adquiriu 1% do grupo Media Capital num ano marcado pela pandemia.

A Benecar soprou as velas, no dia 10, de três décadas de atividade no setor automóvel, registando uma queda de faturação no último ano. Ainda assim, a empresa, sediada na Moita do Gavião, na Benedita, cresceu noutros resultados internos e adquiriu 1% do grupo Media Capital num ano marcado pela pandemia.

No ano passado, o volume de negócios daquela que em 2019 foi a maior empresa do concelho de Alcobaça fixou-se nos 63 milhões de euros, menos 2,7% relativamente ao ano anterior, mas com um crescimento de 47% nos resultados relativamente a 2019. Estes números permitiram à empresa manter-se estável e continuar a empregar os 180 trabalhadores divididos pelos departamentos comerciais, call center, pós-venda, oficina, rent-a-car, marketing, informática, auditoria interna, controlo de qualidade, financeiro, administrativo, jurídico, de contabilidade e recursos humanos.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o diretor-geral da empresa fez um balanço das três décadas de atividade, traçando, ainda, as perspetivas para o futuro. “Visão, estratégia, liderança, formação, inovação, espirito de grupo, respeito pelas normas e valores das empresas”, foram algumas das palavras-chave escolhidas por Nuno Veríssimo para explicar o sucesso da Benecar, na qual o cliente é o “principal ativo, o bem mais precioso”.

A empresa foi criada em 1991 e três anos depois transferiu-se para a Moita do Gavião, onde está alocada ainda hoje. No início do milénio as instalações foram ampliadas e durante os últimos 20 anos, a empresa inaugurou a Benerent, que funciona atualmente no Parque das Nações, em Lisboa. No entanto, o maior investimento foi a construção da primeira “Cidade Automóvel” do País, há dois anos, em que foram aplicados 10 milhões de euros em 50 mil metros quadrados de exposição automóvel, 7 mil metros quadrados de área técnica e 13 mil  metros quadrados de showroom. “Foi o culminar de um forte empenhamento, estratégia, visão e racionalização que levou ao reconhecimento do cliente e à necessidade de fazermos um forte investimento para aumentarmos a nossa capacidade instalada”, refere Nuno Veríssimo, afirmando que o caminho fica também marcado por algumas crises macroeconómicas e a “inevitável pandemia”.

Além do acompanhamento permanente aos clientes, uma das “imagens de marca“ da empresa, a Benecar também reforçou a aposta no marketing e comunicação, que se verifica no sucesso do segmento de vendas à distância, através do Contact Center. “Trata-se de uma das maiores rubricas da demonstração de resultados”, reitera o diretor-geral, recordando, ainda, as parcerias estabelecidas com a televisão, com rádios locais e nacionais, como patrocinador principal da equipa do Vitória SC e da equipa de futsal do Sporting, e também com o apresentador Fernando Mendes e com o músico Tony Carreira. 

Para o futuro, a empresa pretende crescer acima dos 50 mil clientes fidelizados e continuar a evoluir na inovação e desenvolvimento da Cidade Automóvel.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!