Câmara de Alcobaça cria serviço online de dinamização cultural e social para IPSS

A Câmara de Alcobaça criou uma iniciativa, que visa dar continuidade às atividades culturais dinamizadas pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Alcobaça através de videoconferência.

O projeto consiste em adaptar as atividades dinamizadas pelas IPSS e pelo município ao contexto da pandemia de Covid-19, promovendo o convívio entre os utentes e diminuindo o isolamento. 

Está também a ser analisada a possibilidade dos utentes de serviços de Apoio Domiciliário e de lares poderem assistir e participar num conjunto de atividades lúdicas, culturais e de estímulo à atividade física através de tablets disponibilizados pelo município às instituições. Para o efeito, vai ser criado um plano semanal de atividades que irá complementar a oferta das próprias instituições.

"Este serviço será implementado de forma progressiva, testando diferentes soluções de forma a poder colmatar as dificuldades de interação com estes grupos sociais, criadas pela pandemia”, explica o presidente da Câmara de Alcobaça.