Centro Escolar destacou-se no concurso Geração Depositrão

O Centro Escolar de Alcobaça ficou em destaque na 8.ª edição da Geração Depositrão, que promove a recolha de equipamentos e pilhas em fim de vida, ficando no 'top 5' a nível nacional e em 1.º lugar no âmbito distrital, nesta segunda fase.

Este ano contaram-se 800 eco-escolas e 150 entidades que se associaram à missão de recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, bem como dos resíduos de pilhas e acumuladores.

Até agora foram mais de 290 toneladas recolhidas, desde o início do ano letivo, posteriormente encaminhadas para a reciclagem. A Escola Básica de Lagoas, EB1/JI de Loução-Venade, EB1/JI de Caminha e a EB1 de Cabanas de Tavira são os restantes estabelecimentos escolares que se destacaram também nesta segunda fase.

A campanha ainda está a decorrer com recolhas nas escolas e entidades inscritas até ao final deste mês. No culminar da iniciativa serão premiadas dez escolas distribuídas por duas categorias: peso absoluto e peso por aluno de resíduos recolhidos, e outras dez escolas em que se registe o peso mínimo de pilhas recolhidas de 500kg.

Esta é uma iniciativa dinamizada pela ERP Portugal (entidade gestora de resíduos), que tem como objetivo incentivar, desde tenra idade, o cuidado com o ambiente e a sua preservação.