Confraria da Nazaré e Gapa apoiadas pela Missão Continente

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e o Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça (Gapa) foram duas das 33 instituições de solidariedade social e de apoio a animais do distrito de Leiria apoiadas, em 2018, pela Missão Continente. 

A Missão Continente ofereceu cerca de 119 mil euros em excedentes provenientes das lojas Continente, para instituições do distrito de Leiria. Das 33 instituições leirienses apoiadas, 23 são instituições de solidariedade social e 10 são organizações de apoio a animais.

A marca disponibilizou ainda excedentes alimentares aos seus colaboradores (para consumo em horário laboral, nas zonas comuns das lojas).

No total, a Missão Continente reaproveitou 11 milhões de euros em excedentes provenientes das lojas Continente, para 951 instituições de solidariedade social e de apoio a animais (mais 78 do que em 2017) e colaboradores das lojas e entrepostos de todo o país. Das instituições apoiadas, 654 correspondem a instituições de solidariedade social e 297 instituições de apoio a animais, que receberam doações no valor de 5,9 milhões de euros e de 1,6 milhões de euros, respetivamente.

Os excedentes alimentares disponibilizados aos colaboradores da marca corresponderam a 3,5 milhões de euros.