Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Covid-19: Alcobaça regista mais três mortes e 116 recuperados

Data:

Partilhar artigo:

Há mais três mortes a lamentar em Alcobaça. Todavia, o número de casos ativos desceu (menos 113) e o número de casos recuperados subiu (mais 116) no concelho.

Há mais três mortes a lamentar em Alcobaça. Todavia, o número de casos ativos desceu (menos 113) e o número de casos recuperados subiu (mais 116) no concelho.

Segundo os dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, relativos a terça-feira, o concelho de Alcobaça regista 708 casos ativos, 1111 recuperados e 31 mortes. Dos 1850 casos confirmados desde o início da pandemia, seis foram confirmados no último dia.

Região de Cister - Assine já!

O crescimento significativo do número de casos recuperados e a descida do número de casos ativos são justificados pelo novo sistema de atualização da saúde pública, que “se espera que seja mais rápido e atualizado do que tem sido”, afirma Paulo Inácio na sua página pessoal. Na mesma nota, o presidente da Câmara explica que a “atualização dos curados estava a ficar atrasada por acumulação de serviço das autoridades de saúde”.

Em Porto de Mós, foram contabilizados mais 12 infetados. O concelho soma 142 casos ativos, 542 recuperados (mais 12) e 15 mortes.

Já na Nazaré existem seis novos casos positivos e mais 23 pessoas recuperadas da infeção. Dos 407 casos confirmados desde o início da pandemia, o concelho totaliza 136 casos ativos (menos 17), 265 recuperados (mais 23) e seis mortes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!