Covid-19: Concelho de Alcobaça soma cinco casos positivos

Já cinco pessoas residentes no concelho de Alcobaça testaram positivo ao exame de Covid-19. Estes são os dados mais recentes divulgados esta terça-feira pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim).

Depois de confirmados os casos positivos da septuagenária de Pataias, regressada de França, e do octagenário da Benedita, internado há cerca de um mês no Hospital, o relatório da OesteCim dá conta de três novos casos de segunda-feira para terça.

O REGIÃO DE CISTER sabe que o terceiro caso é o enfermeiro que estava de serviço no Hospital de Peniche, que tem residência no concelho de Alcobaça, e o quarto caso refere-se à idosa, de 86 anos, residente no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel. O quinto caso é de um profissional de saúde do Hospital de Alcobaça, que terá sido infectado após contacto com o médico infetado, que prestou serviço nas Urgências daquela unidade hospitalar durante o dia de domingo.

"Obtivemos efetivamente a confirmação de um caso positivo entre o pessoal médico no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira e de um outro caso positivo no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, o que fez com que os nossos números subissem de 3 para 5", confirmou o presidente da Câmara de Alcobaça

No Oeste, também Torres Vedras subiu os números da véspera, passando a ter 15 doentes infetados. Alenquer (4), Peniche (3), Bombarral (2), Lourinhã (1) e Óbidos (1) mantiveram os números. Os concelhos da Nazaré, Sobral de Monte Agraço, Cadaval e Arruda dos Vinhos continuam sem casos registados.