Covid-19: Infetados três utentes do lar em Pataias e um na Misericórdia de Alcobaça

Três utentes da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias e um utente do lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça testaram positivo à Covid-19, revelou o presidente da Câmara de Alcobaça.

Segundo Paulo Inácio, em Pataias estão infetados três utentes (um já hospitalizado) e dois colaboradores positivos, enquanto na Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça há a registar um utente e dois funcionários positivos.

Já na Fundação Maria e Oliveira, em Alcobaça, onde tinha sido confirmada a infeção de uma utente esta terça-feira, todos os testes realizados aos utentes e funcionários deram negativo. "As boas notícias confirmam-se, todos os resultados são negativos. Inclusivamente o da utente que havia testado positivo na passada terça-feira", partilhou o presidente do Conselho de Administração, na página de Facebook da instituição. Ainda assim, a referida utente manter-se-á em isolamento e será novamente testada dentro de dias, avançou ainda Júlio Moura. Por enquanto, continuam suspensas as visitas aos utentes do lar.

Paulo Inácio informou ainda que no Centro Paroquial de Turquel há um funcionário infetado e que no Centro Paroquial da Benedita há seis colaboradores com teste positivo.

"Há ainda a realçar alguma disseminação de casos positivos em alguns meios escolares do concelho, situação à qual estamos ativamente atentos e que foi abordada na Comissão Municipal de Proteção Civil acima referida", acrescentou o chefe do executivo municipal, apelando "uma vez mais à responsabilidade de cada um de nós como agente ativo de saúde pública".