Covid-19: Municípios reajustam transportes públicos

Os municípios de Alcobaça e da Nazaré reduziram horários dos transportes públicos e diminuiram a capacidade. Em Porto de Mós o serviço foi suspenso.

A Câmara da Nazaré anunciou que foram reajustados os horários dos transportes urbanos “tendo em conta a situação atual, de controlo à propagação da pandemia pelo Covid-19”. Os novos horários entraram em vigor esta terça-feira e aplicam-se às duas linhas de transporte em funcionamento, que fazem a ligação ao Sítio, Calhau, Fanhais, Pederneira e Nazaré.

Em Alcobaça, desde a semana passada que o serviço de transportes urbanos "Chita" circula com lotação reduzida em mais de um terço da sua capacidade original, como anunciou o presidente da autarquia. Paulo Inácio explicou ainda que o veículo está a transportar um máximo de cinco pessoas em simultâneo, quando a capacidade é para 15 lugares sentados e seis em pé. O autocarro é sujeito a três desinfeções integrais diárias.

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, já tinha anunciado um conjunto de medidas, entre as quais a suspensão do serviço de transporte "Vamós", que liga as freguesias à sede de concelho.