Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Covid-19: Municípios reajustam transportes públicos

Data:

Partilhar artigo:

Os municípios de Alcobaça e da Nazaré reduziram horários dos transportes públicos e diminuiram a capacidade. Em Porto de Mós o serviço foi suspenso.

Os municípios de Alcobaça e da Nazaré reduziram horários dos transportes públicos e diminuiram a capacidade. Em Porto de Mós o serviço foi suspenso.

A Câmara da Nazaré anunciou que foram reajustados os horários dos transportes urbanos “tendo em conta a situação atual, de controlo à propagação da pandemia pelo Covid-19”. Os novos horários entraram em vigor esta terça-feira e aplicam-se às duas linhas de transporte em funcionamento, que fazem a ligação ao Sítio, Calhau, Fanhais, Pederneira e Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

Em Alcobaça, desde a semana passada que o serviço de transportes urbanos “Chita” circula com lotação reduzida em mais de um terço da sua capacidade original, como anunciou o presidente da autarquia. Paulo Inácio explicou ainda que o veículo está a transportar um máximo de cinco pessoas em simultâneo, quando a capacidade é para 15 lugares sentados e seis em pé. O autocarro é sujeito a três desinfeções integrais diárias.

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, já tinha anunciado um conjunto de medidas, entre as quais a suspensão do serviço de transporte “Vamós”, que liga as freguesias à sede de concelho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!