Covid-19: Voluntários de Famalicão produzem máscaras para idosos e doentes crónicos

Um grupo de 25 voluntários em Famalicão está a produzir máscaras de proteção individual como resposta a um desafio lançado pela Junta e pelo Centro Social de Famalicão. 

Com o objetivo de apoiar os fregueses com mais de 65 anos ou os doentes crónicos, os voluntários já produziram 400 máscaras para doação. "Agradecemos o empenho de todos voluntários que já concluíram 400 máscaras e um agradecimento especial à Sónia Romão que tem coordenado todo o processo produção", adiantou a instituição. 

Apesar do encerramento das valências de centro de dia e da creche, motivada pela pandemia de Covid-19, o Centro Social de Famalicão continua a concretizar a "missão de serviço à comunidade", garantindo a resposta dos serviços de apoio domiciliário, cantina social, refeições do lar residencial da Cercina e refeições escolares. 

 

Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.