Destaques da edição de 18 de fevereiro

O material usado numa intervenção que está em curso nos degraus da escadaria monumental do Mosteiro de Alcobaça está a motivar polémica e o tema faz manchete e destaque fotográfico na edição desta quinta-feira.

Nesta edição, destaque para o encerramento de dois restaurantes pela GNR da Benedita,  um em Turquel e outro na Benedita, por estarem com clientes no interior, violando as normas para a contenção da pandemia.

São Martinho do Porto TV é o nome do novo projeto de televisão e rádio da freguesia que estreou este sábado na Meo. Até final deste mês, Pedro Silva, criador e diretor do projeto, prevê o início das emissões de rádio.

Na economia, a SOCEM foi a empresa da região que mais investiu em produtos de combate à pandemia. A empresa, sediada na Martingança, alocou 500 mil euros, dos quais 80% do programa Portugal 2020, para fabrico de máscaras e viseiras sustentáveis.  

O primeiro projeto de originais da cantora e compositora alcobacense Diana Leonardo é um dos destaques desta edição, assim como a amizade que une os guarda-redes do CCRD Burinhosa John Welton e João Azevedo, a dupla que há mais tempo permanece junta na Liga Placard.

Esta edição conta com o suplemento especial sobre as Zonas Industriais dos três concelhos da região de Cister.