Destaques da edição de 7 de outubro

Mais de duas dezenas de bombeiros  da Benedita depositaram os capacetes, em frente ao quartel, em protesto contra a Direção eleita na passada quinta-feira. Em causa está a continuidade da maioria dos elementos da Direção, a quem os operacionais tecem fortes acusações. O tema faz manchete e destaque fotográfico na edição desta quinta-feira.

Um dos destaques desta edição é a jovem de 18 anos que morreu depois de ter sido atingida a tiro junto à estação de Martingança-Gare. A rapariga foi transportada de helicóptero em estado muito grave para o Hospital, onde viria a falecer. O suspeito do homicídio já foi detido pela PJ.

Depois de vários alertas, a população da Maiorga continua a pedir a criação de passeios e lombas em várias ruas da freguesia. Corre um abaixo-assinado, com mais de uma centena de assinaturas, e a Junta pede, uma vez mais, uma solução. 

Na cultura, destaque para a Filarmónica da Vestiaria, que regressou aos palcos com novo maestro. “Reviver Vitórias” foi o mote da Banda da Sociedade Filarmónica Vestiariense Monsenhor José Cacella para o concerto da passada terça-feira, que marcou a nova temporada de atuações e também a estreia do maestro João Gaspar.