Destaques da edição de 9 de junho

O SEF investiga casos de tráfico de pessoas e imigração ilegal. Estão em curso inquéritos de três casos nos concelhos de Alcobaça e Nazaré e o assunto faz manchete na edição desta quarta-feira.

O destaque fotográfico retrata a festa do Nazarenos, que carimbou o regresso à Divisão de Honra distrital este domingo.

O nadador beneditense Francisco Santos vai estrear-se nos Jogos Olímpicos, depois de ter garantido os mínimos nos 200 costas num Meeting no Porto.

O tema é destaque nesta edição, que também releva as iniciativas que decorreram durante a semana no âmbito dos 75 anos do Ginásio Clube de Alcobaça.

Outros dos destaques é Nuno Duarte, docente do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, que é um dos dez finalistas da competição “Global Teacher Prize Portugal”. O professor foi nomeado por um aluno e apresenta um projeto focado nas “soft e meta skills”.

Já na educação, o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto foi o grande vencedor do concurso escolar de cinema “Gentes e Lugares”, integrado no Programa de Educação da Rede Cultura 2027. A curta-metragem foi produzida pelos alunos da turma do 9.º A.