Doces da Carla II é a única empresa Gazela 2020 da região

A Doces da Carla II alcançou o reconhecimento de empresa Gazela 2020, uma vez que apresenta “um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios”, num curto período de tempo.

A empresa, que opera na indústria alimentar, é a única representante dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, numa lista em que Leiria, com 14 empresas distinguidas, é um dos concelhos mais representados da região Centro.

As gazelas são empresas jovens (menos de cinco anos) e com elevados ritmos de crescimento, que contribuem fortemente para a criação de emprego. De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que efetuou pelo 9.º ano consecutivo o apuramento das gazelas nesta região, houve em 2020 um aumento de 6% no seu número (eram 112 na edição anterior).

Na edição anterior, foram reconhecidas duas empresas Gazela, uma em Alcobaça e outra no concelho de Porto de Mós.

“Desde que a CCDRC efetua este apuramento, é este o ano com mais empresas a cumprir os critérios empresas gazela”, aponta o estudo desta entidade. Em 2019, ano a que reportam os dados analisados para o apuramento das gazelas, as 119 empresas empregavam em conjunto mais de quatro mil pessoas e geraram um volume de negócios de 438,5 milhões de euros.