Escritores alcobacenses integram Antologia de Poesia nacional

Marta Luís, José Alberto Vasco, Natércia Inácio, Agnelo Ferreira, Brigite Salvado, Rosa Freire e Fernando Barroso. Para alguns é a primeira vez, para outros já não é novidade. Os nomes que lhe trazemos vão integrar a próxima Antologia de Poesia Contemporânea da Chiado Editora, que será apresentada nas próximas semanas, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Poesia.
Os poetas do concelho de Alcobaça escreveram poemas ‘Entre o sono e o sonho’, tema transversal a todas as edições da Antologia de Poesia, que já se faz há 6 anos.
É com ‘Miragem’ que Agnelo Ferreira marca a sua presença. ‘Olho-me ao espelho... / Pálpebras caídas e olhos cansados / Onde quase não reconheço / Talvez devido às noites em claro / Motivadas por sonos mal dormidas. Estes são alguns dos versos que o formador de Pataias se apresentou à Antologia. “É o reconhecimento de algo que me anima e que de mim faz parte”, confessa o poeta sobre a sua participação no projeto.
“Não sendo poeta publicado em livro, é gratificante estar novamente incluído numa antologia que retrata o atual sentir do nosso País poético”, partilhou ao REGIÃO DE CISTER o carteiro José Alberto Vasco, que já tem outras obras literárias apresentadas. O seu poema chama-se ‘Fire with fire’, “título roubado a um tema dos Scissor Sisters”.
Conheça este e outros poemas, em breve, na 6.ª edição da Antologia.