Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Faleceu o beneditense Acácio Catarino

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, vítima de doença prolongada, esta quinta-feira, o beneditense Acácio Catarino, um dos maiores especialistas portugueses em políticas sociais. Tinha 86 anos. 

Faleceu, vítima de doença prolongada, esta quinta-feira, o beneditense Acácio Catarino, um dos maiores especialistas portugueses em políticas sociais. Tinha 86 anos. 

Antigo secretário de Estado da População e Emprego, Acácio Catarino foi também consultor da Casa Civil do Presidente da República entre 2001 e 2006 e presidente da direção da Cáritas Portuguesa durante 17 anos.

Região de Cister - Assine Já!

Membro da Comissão Nacional Justiça e Paz, de organismos das IPSS e das Misericórdias, o colaborador de opinião do REGIÃO DE CISTER foi ainda presidente da Comissão Executiva do Instituto do Emprego e Formação Profissional. 

Em comunicado, a Cáritas refere que Acácio Catarino “foi um dos grandes especialistas portugueses na área da política social e do voluntariado” e “deixa um contributo para o pensamento social português, vincado nas diferentes responsabilidades que foi assumindo ao longo da sua vida”.

Também D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da mobilidade Humana e bispo de Santarém, já reagiu ao falecimento de Acácio Catarino, expressando a “profunda gratidão” pelo trabalho realizado e pela memória que deixa de compromisso social que colocou o “interesse pelo bem de todos” em primeiro lugar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!