Família Mesquita escolhe António Saraiva para liderar revitalizada SPAL

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), é o novo presidente da revitalizada SPAL.

Depois da homologação do Processo Especial de Revitalização (PER) e da compra da posição de 35% que o fundo público FACCE tinha na empresa, a família Mesquita passou a deter 100% da SPAL.

“Com alterações ao nível da gestão, a equipa é reforçada, capacitando-se para aproveitar as oportunidades que o mercado global dispõe, e para implementar processos de melhoria contínua da sua performance e competitividade”, adianta a empresa em comunicado.

O também chairman da empresa mostra-se “muito entusiasmado” com este novo desafio”, tendo em conta que “é a primeira vez que está ligado a esta indústria da cerâmica, tão importante no país”, afirma o gestor, citado em comunicado.

No Conselho de Administração permanece a família Mesquita, com os três administradores, Ângelo Mesquita, Pedro Mesquita e Mariana Mesquita, com funções executivas na companhia.

O novo ciclo da SPAL “inicia-se com um reforço igualmente ao nível operacional com dois braços fortes ligados ao Controlo de Gestão e à Gestão de Processos de Otimização Industrial e Melhoria Contínua”, lê-se em comunicado.