Sábado, Janeiro 17, 2026
Sábado, Janeiro 17, 2026

Funeral dos trabalhadores que morreram em Antuérpia realiza-se este sábado

Data:

Partilhar artigo:

O funeral dos três trabalhadores, dois beneditenses e um catarinense, que morreram, na semana passada, na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, vai realizar-se este sábado.

 

O funeral dos três trabalhadores, dois beneditenses e um catarinense, que morreram, na semana passada, na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, vai realizar-se este sábado.

O funeral de Carlos Quitério e de Cristiano Santos realiza-se este sábado, às 11:30 horas, na Igreja da Benedita. Os corpos estarão em câmara ardente na Igreja na Benedita a partir das 9 horas deste sábado. 

Região de Cister - Assine Já!

O corpo de António Rosado encontra-se em câmara ardente na Casa Mortuária de Santa Catarina este sábado a partir das 14 horas. O funeral está marcado para as 16 horas. O trabalhador, natural de Mata de Porto Mouro, tinha 57 anos.

Carlos Quitério, de 35 anos, foi a primeira vítima mortal a ser identificada. O beneditense tinha 35 anos e deixa um filho. Cristiano Santos, de 33 anos, também não resistiu ao acidente. 

Entre as vítimas mortais do acidente de trabalho está ainda António Rosário, irmão do proprietário da empresa. O trabalhador de construção civil, de 57 anos, residia em Mata de Porto Mouro, freguesia de Santa Catarina, no concelho de Caldas da Rainha.

O acidente foi desencadeado pelo colapso parcial do telhado do edifício em construção. As vítimas mortais, funcionários da Vaniplic, encontravam-se a fixar andaimes às fachadas laterais da futura escola quando ocorreu o desabamento e, segundo as autoridades, não tiveram possibilidade de reagir. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!