Futebol: Bruno Daniel festeja golo 1.000 do Ginásio na Honra

Bruno Daniel, capitão do Ginásio, entrou para a história do clube como o marcador do golo 1.000 dos azuis na Divisão de Honra distrital. O feito foi alcançado, este domingo, no empate a duas bolas com o Boavista.

Para atingir o milésimo golo no escalão, o clube precisou de disputar 506 jogos, o que perfaz uma média de cerca de dois golos por jogo. 

O golo 500 havia sido apontado por Marco Pidocha na vitória sobre Arcuda, por 0-5, na época 2004/05, tendo o golo 100 sido da autoria do antigo defesa Vitamina na vitória diante do Alfeizerense, por 4-0, em 1994/95.

A marca histórica, contudo, não representa o momento da equipa de Leandro Santos no campeonato, dado que não vence há dez jogos. A última vitória data de 27 de janeiro, quando derrotou o Maceirinha, por 0-1.

Na estreia de Catarina Lopes no comando do Beneditense, o clube não foi além de um empate com a Maceirinha, por 1-1, com o golo dos beneditenses a ser apontado por Lucas Grilo, através da marca de grande penalidade, e já em tempo de compensação (96').