Terça-feira, Abril 28, 2026
Terça-feira, Abril 28, 2026

GNR resgata duas aves em cativeiro ilegal na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram, esta quarta-feira, identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por detenção de espécies autóctones em cativeiro de forma ilegal no Porto de Abrigo da Nazaré.

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram, esta quarta-feira, identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por detenção de espécies autóctones em cativeiro de forma ilegal no Porto de Abrigo da Nazaré.

Na sequência de uma denúncia através da linha SOS Ambiente, os militares encetaram diligências policiais que permitiram localizar as duas aves autóctones detidas em cativeiro: um exemplar de pintassilgo (Carduelis carduelis) em estado debilitado e outro exemplar de hibrido de pintassilgo, proveniente do cruzamento de canário com pintassilgo.

Região de Cister - Assine Já!

As aves foram resgatadas e entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto para monitorização e recuperação do seu estado de saúde.

Desta ação resultou a elaboração de dois autos de contraordenação por detenção de espécies autóctones em cativeiro, remetidos para Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, punível com uma coima que pode ascender aos 3. 740 euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!