Domingo, Abril 19, 2026
Domingo, Abril 19, 2026

Granja de Cister inaugura exposição de Rosário Vieira

Data:

Partilhar artigo:

A Granja de Cister inaugurou esta sexta-feira a exposição de pintura “Do Naturalismo ao Impressionismo”, de Rosário Vieira. 

 

A Granja de Cister inaugurou esta sexta-feira a exposição de pintura “Do Naturalismo ao Impressionismo”, de Rosário Vieira.

“A paixão pela pintura surgiu antes de me aposentar, após ter iniciado um curso de pintura. Anteriormente desconhecia totalmente esta paixão”, contou Rosário Vieira. “Inspiro-me nos nossos antigos impressionistas portugueses”, adiantou a pintora, natural de Pataias.

Região de Cister - Assine Já!

“Que esta iniciativa seja a primeira de muitas outras que iremos desenvolver a nível cultural”, salientou Manuel Castelhano, presidente da Cooperativa Agrícola de Alcobaça. “Pretendemos complementar a loja, dando uma maior visibilidade ao produto de Alcobaça, não só a nível agrícola mas também a nível cultural”, acrescentou. 

A exposição estará patente no edifício da Cooperativa Agrícola até ao próximo dia 13. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!