É caso único no País. Três juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
É caso único no País. Três Juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
Da “união” nasceu a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que tem como objetivo “a promoção e desenvolvimento integrado nas áreas socioeconómicas das freguesias” intervenientes.
Até ao momento, já foram adquiridas duas máquinas, uma retroescavadora e cilindro, que já se encontram a operar na freguesia de Alfeizerão.
O presidente da Câmara, Paulo Inácio, lança o desafio às outras Juntas do concelho: “Estamos recetivos a estudar cada dossiê. Se houver união, a partilha torna-se mais fácil e a colaboração da Câmara também”.