Domingo, Julho 3, 2022
Domingo, Julho 3, 2022

Granjas da Maçã põem três freguesias a partilhar

Data:

Partilhar artigo:

É caso único no País. Três juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.

É caso único no País. Três Juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
Da “união” nasceu a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que tem como objetivo “a promoção e desenvolvimento integrado nas áreas socioeconómicas das freguesias” intervenientes. 
Até ao momento, já foram adquiridas duas máquinas, uma retroescavadora e cilindro, que já se encontram a operar na freguesia de Alfeizerão.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, lança o desafio às outras Juntas do concelho: “Estamos recetivos a estudar cada dossiê. Se houver união, a partilha torna-se mais fácil e a colaboração da Câmara também”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!