Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Granjas da Maçã põem três freguesias a partilhar

Data:

Partilhar artigo:

É caso único no País. Três juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.

É caso único no País. Três Juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
Da “união” nasceu a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que tem como objetivo “a promoção e desenvolvimento integrado nas áreas socioeconómicas das freguesias” intervenientes. 
Até ao momento, já foram adquiridas duas máquinas, uma retroescavadora e cilindro, que já se encontram a operar na freguesia de Alfeizerão.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, lança o desafio às outras Juntas do concelho: “Estamos recetivos a estudar cada dossiê. Se houver união, a partilha torna-se mais fácil e a colaboração da Câmara também”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!