Quarta-feira, Setembro 27, 2023
Quarta-feira, Setembro 27, 2023

Granjas da Maçã põem três freguesias a partilhar

Data:

Partilhar artigo:

É caso único no País. Três juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.

É caso único no País. Três Juntas do concelho de Alcobaça – Alfeizerão, Cela e Vimeiro – juntaram-se e criaram uma associação e, agora, partilham equipamentos e meios humanos. Quem não ficou indiferente a esta proposta foi a Câmara de Alcobaça, que a partir deste mês atribuirá uma verba mensal de 4.890 euros. O protocolo de parceria foi assinado na passada segunda-feira, na Junta de Freguesia de Alfeizerão.
Da “união” nasceu a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que tem como objetivo “a promoção e desenvolvimento integrado nas áreas socioeconómicas das freguesias” intervenientes. 
Até ao momento, já foram adquiridas duas máquinas, uma retroescavadora e cilindro, que já se encontram a operar na freguesia de Alfeizerão.

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, lança o desafio às outras Juntas do concelho: “Estamos recetivos a estudar cada dossiê. Se houver união, a partilha torna-se mais fácil e a colaboração da Câmara também”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Jovem helitransportado para o hospital após despiste de velocípede na Vestiaria

Um jovem, de 22 anos, sofreu ferimentos grandes na sequência de um despiste do velocípede que conduzia. O...

Futebol: Ginásio entra no campeonato com pior derrota na Honra

Há dias verdadeiramente para esquecer. Que o diga o Ginásio, que este domingo, viveu um dos capítulos mais...

Bendita casa Nova!

Se há coisa que me dá prazer, é chegar a casa e seguir um cheirinho bom até à...

Técnico Sílvio Castanheiro fez 25 anos de carreira

Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!