Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Grupo H Saúde reúne 700 pessoas em almoço-convívio

Data:

Partilhar artigo:

O grupo H Saúde reuniu, este sábado, mais de 700 pessoas no salão dos Bombeiros da Benedita num almoço de agradecimento à população, na sequência da abertura do Centro de Diálise da Benedita.

O grupo H Saúde reuniu, este sábado, mais de 700 pessoas no salão dos Bombeiros da Benedita num almoço de agradecimento à população, na sequência da abertura do Centro de Diálise da Benedita.

“Este equipamento começou a ser sonhado há dez anos e foi preciso esperar muito, trabalhar muito para aqui chegarmos”, afirmou o diretor-executivo do grupo. A convenção atribuída pelo Ministério da Saúde ao Centro de Diálise da Benedita é “uma vitória de toda a população, que deixa de ter de se deslocar dezenas de quilómetros para fazer o seu tratamento”, notou Henrique Henriques, agradecendo “a todos os que acreditaram neste projeto e que contribuíram para que ele se concretizasse”.

Região de Cister - Assine já!

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, agradeceu a António José Henriques, administrador do Grupo H Saúde, “a determinação, perseverança e a capacidade de lutar pela concretização dos seus objetivos”. Também a presidente da Junta da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, destacou “o meritório trabalho do grupo H Saúde, de grande importância para a comunidade local”. 

Com capacidade para servir 150 utentes, a unidade criou cerca de duas dezenas de postos de trabalho diretos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. O investimento vai servir cerca de uma centena de doentes da região com insuficiência renal crónica. 

Com uma forte inplantação na região centro do país, o grupo fundado em 1982 dispõe da Policlínica Central da Benedita, da BeniDente – Clínicas Dentárias, do Centro Médico de Pataias, da Clínica das Olhalvas (Leiria), da AMA Care – Apoio Domiciliário, da EntreColunas, da Farmácia Alves, da SimbiosOxigénio e do Centro Médico de Diálise da Benedita.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!