Grupo H Saúde reúne 700 pessoas em almoço-convívio

O grupo H Saúde reuniu, este sábado, mais de 700 pessoas no salão dos Bombeiros da Benedita num almoço de agradecimento à população, na sequência da abertura do Centro de Diálise da Benedita.

“Este equipamento começou a ser sonhado há dez anos e foi preciso esperar muito, trabalhar muito para aqui chegarmos”, afirmou o diretor-executivo do grupo. A convenção atribuída pelo Ministério da Saúde ao Centro de Diálise da Benedita é “uma vitória de toda a população, que deixa de ter de se deslocar dezenas de quilómetros para fazer o seu tratamento”, notou Henrique Henriques, agradecendo “a todos os que acreditaram neste projeto e que contribuíram para que ele se concretizasse”.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, agradeceu a António José Henriques, administrador do Grupo H Saúde, “a determinação, perseverança e a capacidade de lutar pela concretização dos seus objetivos”. Também a presidente da Junta da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, destacou “o meritório trabalho do grupo H Saúde, de grande importância para a comunidade local”. 

Com capacidade para servir 150 utentes, a unidade criou cerca de duas dezenas de postos de trabalho diretos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. O investimento vai servir cerca de uma centena de doentes da região com insuficiência renal crónica. 

Com uma forte inplantação na região centro do país, o grupo fundado em 1982 dispõe da Policlínica Central da Benedita, da BeniDente – Clínicas Dentárias, do Centro Médico de Pataias, da Clínica das Olhalvas (Leiria), da AMA Care – Apoio Domiciliário, da EntreColunas, da Farmácia Alves, da SimbiosOxigénio e do Centro Médico de Diálise da Benedita.