Jorge Vieira prevê duplicar vendas até 2020 com nova loja

O investimento de cerca de 1 milhão de euros na nova loja instalada na Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Valado dos Frades permitirá à Jorge Vieira duplicar o volume de negócios até final de 2020. 

O responsável pelo negócio estima que, em cerca de dois anos, a faturação da empresa de produtos de agricultura passe de 2,6 milhões para 5 milhões de euros.

“Pela localização, pela funcionalidade e pela aposta feita em termos de produtos, este investimento vai, seguramente, alargar o negócio e alcançar mais clientes”, adianta Jorge Vieira ao REGIÃO DE CISTER. 

Aberta desde 11 de março, a nova loja, que acabou por ser uma deslocação do centro da vila para o parque de negócios, foi a concretização de um sonho de, pelo menos, uma década. “Fui o primeiro a comprar um lote na Área Industrial de Valado dos Frades”, recorda o empresário, que acabou por vir a adquirir mais um lote.

Quando Jorge Vieira fundou a empresa, faz precisamente 20 anos no próximo sábado, instalou a primeira loja no Bárrio e passados oito meses abriu outro negócio em Valado dos Frades, mas aí o “espaço foi ficando pequeno para as necessidades de crescimento”. 

Com esta nova loja na AAE, de 1.500 metros quadrados, foram também criados cinco novos postos de trabalho, a juntar aos dez que a empresa, sediada em Valado dos Frades, já assegurava. Na perspetiva de aumentar a capacidade de resposta à procura por parte dos clientes, maioritariamente da região do Oeste, o empresário apostou em novas gamas de produtos, nomeadamente nas secções “casa” e “animais de estimação”. “As duas lojas estão agora equilibradas, seguem o mesmo conceito, mas cada uma está direcionada para os seus públicos. No Bárrio é uma loja virada para as necessidades da aldeia e a vila de Valado dos Frades acaba por apanhar as pessoas entre Alcobaça e Nazaré, havendo a oportunidade de explorar  outro nicho de mercado”, nota o empreendedor. 

Composto por um armazém e uma loja de produtos para a agricultura e de produtos fitofarmacêuticos, a loja de Jorge Vieira em Valado dos Frades não fecha para hora de almoço, ao contrário da do Bárrio, que há três anos foi alvo de obras de remodelação e ampliação.

Na mira do empresário, há outros projetos, no espaço ainda disponível na AAE de Valado dos Frades, a concretizar num horizonte de dez anos. Mas, até lá, há que “consolidar a nova loja”, sob o lema  de sempre: “os melhores produtos com o melhor serviço possível”.