Quarta-feira, Julho 15, 2026
Quarta-feira, Julho 15, 2026

Junta da Nazaré recupera Orçamento Participativo Jovem

Data:

Partilhar artigo:

A Junta da Nazaré vai levar a cabo o Orçamento Participativo Jovem, destinado a todos os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos de idade, residentes, estudantes ou trabalhadores na freguesia.

A Junta da Nazaré vai levar a cabo o Orçamento Participativo Jovem, destinado a todos os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos de idade, residentes, estudantes ou trabalhadores na freguesia.

A apresentação das propostas deverá ser feita até dia 14 de maio através do formulário disponível no site da Freguesia www.jf -nazare.pt, do endereço de correio eletrónico geral@jf -nazare.pt, ou entregues num envelope fechado na secretaria da Junta da Nazaré.

Região de Cister - Assine já!

Podem ser apresentadas propostas em todas as áreas de atribuição da Freguesia, sejam de natureza material ou imaterial.

O projeto vencedor terá disponível uma verba de 10 mil euros para desenvolvimento da ideia, numa iniciativa que pretende potenciar “a participação dos jovens na vida das comunidades locais”.

“A Junta de Freguesia dá, desta forma, um passo em frente no apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de uma Freguesia”, lê-se na apresentação do Orçamento Participativo Jovem, que explica a intenção de os jovens “desenvolverem processos participativos e de decisão em matérias do seu interesse”.

A iniciativa vai decorrer pela primeira vez na freguesia, apesar de não ser inédita. No ano passado, o projeto foi aprovado, porém, a pandemia obrigou a colocar o OPJ em stand-by, tendo a Junta recuperado a intenção já este ano.

Após a apresentação das candidaturas, proceder-se-á à análise técnica das mesmas por parte de uma Comissão de Análise Técnica, composta por cinco elementos, dos quais três técnicos superiores designados pela Junta e dois representantes do Conselho Municipal da Juventude.

AD Footer

Artigos Relacionados

Projeto recupera receitas tradicionais dos ex-Coutos

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a desenvolver, desde 2024, um projeto...

Vila de Aljubarrota recebe Medieval de 13 a 16 de agosto com recriações históricas e muita animação

Já há data para a Feira Medieval de Aljubarrota: de 13 a 16 de agosto, a vila regressa...

Museu reabre em setembro e relança futuro cultural do Sítio

O Museu Dr. Joaquim Manso deverá reabrir ao público no próximo dia 8 de setembro, feriado municipal da...

Taxa turística no valor de 1 euro por dormida é aplicada a partir de setembro no concelho

A taxa turística da Nazaré entra em vigor a 1 de setembro, depois de o respetivo regulamento ter...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!