Lidl leva Maçã de Alcobaça para Espanha

O Lidl vai começar a exportar Maçã de Alcobaça para Espanha já a partir da próxima semana. O anúncio foi feito no "Encontro Maçã de Alcobaça IGP - Qualidade, Inovação e Sabor",  que decorreu esta sexta-feira no Mosteiro de Alcobaça.

"A relação de proximidade e confiança" que carateriza a colaboração do Lidl Portugal e da marca Alcobaça foi tema recorrente de Jorge Silva, diretor de frutas e legumes da cadeia de supermercados, que recordou as 20 mil toneladas vendidas em Portugal ao longo de 10 anos de parceria com a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça. O Lidl é o maior comprador nacional desta maçã e prometeu continuar a apostar na venda deste produto. 

As novas metas e percursos para uma maior sustentabilidade da Maçã de Alcobaça foram os temas levados a debate no encontro que contou com intervenções de Manuela Pintado, professora da Escola Superior de Biotenologia, na Universidade Católica Portuguesa, do professor Luís Cunha e de Pedro Dionísio, que sublinhou o crescente interesse em produtos regionais e, consequentemente, um aumento dos volumes de venda da Maçã de Alcobaça.