Mercado de Pataias reabre este domingo

Vendedores com bancas de alimentos vão regressar, este domingo, ao mercado de Pataias que reabre depois de oito semanas encerrado na sequência da pandemia da Covid-19.

Os feirantes terão de utilizar material de proteção individual, que a União de Freguesias de Pataias e Martingança (UFPM) providenciará, garante o executivo. O uso de máscara também é obrigatório para consumidores.

A feira semanal abre ao público às 8 e encerra às 12:30 horas, informou a UFPM, garantindo que haverá gel desinfetante à entrada, bem como bancas espaçadas e limite de pessoas em cada local de venda. É permitida a comercialização de todo o tipo de alimentos, desde frutas, legumes, charcutaria, peixe, marisco, mel ou pão, à exceção da ala dos restaurantes, que ainda não podem reiniciar atividade. Também haverá lugar para a venda de animais vivos e rações, assim como plantas, flores e árvores de fruto.

Em espera ficarão os comerciantes de vestuário, atoalhados, quinquilharias, móveis ou ferramentas, entre outros produtos habitualmente à venda no mercado.