Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Ministra do Mar elogia investimentos de ponta na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A ministra do Mar visitou, esta terça-feira, as obras de construção de uma maternidade de bivalves na Nazaré e da nova unidade de transformação da Luís Silvério & Filhos, SA em Valado dos Frades, projetos que atingem os 20 milhões de euros.

A ministra do Mar visitou, esta terça-feira, as obras de construção de uma maternidade de bivalves na Nazaré e da nova unidade de transformação da Luís Silvério & Filhos, SA em Valado dos Frades, projetos que atingem os 20 milhões de euros.

No final da visita a dois investimentos de ponta, Ana Paula Vitorino não regateou elogios aos promotores, considerando que “este é o caminho” para o setor. “É impressionante, o nosso país está a dar o salto e isso só nos pode deixar a todos orgulhosos”, salientou a governante, que se fez acompanhar do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

Região de Cister - Assine já!

No Porto de Abrigo da Nazaré está a nascer um centro biomarinho, que vai receber uma maternidade de bivalves das mais modernas a nível mundial e que representa um investimento total de 3,4 milhões de euros por parte da empresa Oceano Fresco, que receberá um incentivo de 1,1 milhões de euros no âmbito do Programa Operacional MAR2020.

Na ALE de Valado dos Frades, a Luís Silvério & Filhos, SA está a alavancar um projeto de 16 milhões de euros, dos quais 6,5 milhões comparticipados pelo MAR2020, numa unidade de transformação de pescado, que aposta em novas formas de apresentação como o filete (com scan 3D) e o peixe seco processado em ambiente industrial. A unidade vai transformar ainda espécies com baixo valor comercial, como carapau, cavala, verdinho ou salema e terá capacidade para produzir 15 mil toneladas de congelados/ano.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!