Quinta-feira, Janeiro 29, 2026
Quinta-feira, Janeiro 29, 2026

Obra no cemitério de Pinhal Fanheiro concluída até final do ano

Data:

Partilhar artigo:

A obra de ampliação do cemitério de Pinhal Fanheiro, no Bárrio, deverá estar concluída até final deste ano.

A obra de ampliação do cemitério de Pinhal Fanheiro, no Bárrio, deverá estar concluída até final deste ano.

A previsão é da presidente de Junta e tem por base o “bom ritmo” do desenvolvimento da empreitada. “A obra está praticamente concluída. As casas de banho públicas, assim como o alargamento do espaço útil do cemitério, a zona de estacionamento e um novo passeio já estão concluídos”, avançou Filipa Gomes ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Falta, assim, construir novos muros envolventes do espaço, uma vez os anteriores foram demolidos. “A empresa verificou alguma fragilidade nas estruturas e, por segurança, decidimos avançar com a construção de raiz dos muros”, acrescenta a autarca.

Se os trabalhos não enfrentarem nenhum percalço, o projeto de ampliação do cemitério deve estar concluído até ao final deste ano. “Tudo está a decorrer a bom ritmo, o que faz crer que até ao fim de 2021 a obra vai estar concluída”, antecipa Filipa Gomes.

Recorde-se que a empreitada de alargamento do cemitério do Pinhal Fanheiro arrancou no passado mês de abril. Para a etapa inicial do projeto, a Junta do Bárrio solicitou uma verba à Câmara de Alcobaça no valor de 75.877 euros.

De acordo com a presidente de Junta, a freguesia do Bárrio estava perante uma situação de carência no que refere a covais no cemitério, que não sofreu qualquer alteração desde a sua construção. Com a intensificação da venda de covais na última década a carência acentuou-se.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré ativa Plano Municipal de Emergência na sequência da Depressão Kristin

Na sequência do mau tempo provocado pela depressão Kristin, durante a madrugada desta quarta-feira, a Câmara da Nazaré...

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!