Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Parque da Pedralva vai acolher novo hotel

Data:

Partilhar artigo:

A terceira e última fase de requalificação do Parque da Pedralva, na Nazaré, passa pela construção, instalação e exploração de um empreendimento turístico naquele espaço municipal. 

A terceira e última fase de requalificação do Parque da Pedralva, na Nazaré, passa pela construção, instalação e exploração de um empreendimento turístico naquele espaço municipal. O concurso público foi aprovado por unanimidade na última reunião de Câmara, seguindo para aprovação em Assembleia Municipal, devendo ser aberto nas próximas semanas.

O projeto prevê a criação de um um empreendimento turístico construído de raiz do tipo de estabelecimento hoteleiro, com 35 quartos, dois edifícios para serviços de apoio e receção aos turistas espaço para refeições e ainda um quiosque, na zona mais abaixo do parque, destinado à venda de bebidas. A fachada principal do edifício, que já albergou um parque de campismo, será mantida.

Região de Cister - Assine Já!

Em causa está uma concessão válida durante o período de 30 anos, consoante o pagamento de 50 mil euros de entrada e uma renda de 1.500 euros mensais. 

“O Parque da Pedralva, que esteve ao abandono durante anos, é um dos principais ativos da freguesia e do concelho. Depois da requalificação feita no mandato anterior, tem sido um sucesso pela sua frequente utilização, havendo ainda mais potencial a explorar com mais uma unidade hoteleira a instalar no concelho”, sublinhou o presidente da Câmara da Nazaré. O projeto prevê ainda a criação de uma plataforma ao miradouro do Monte Branco, “um dos mais belos da vila da Nazaré”, salienta Walter Chicharro.

Numa primeira fase a requalificação traduziu-se na oferta de um novo espaço amplo, com ajardinamento ao centro, que substituiu os antigos campos de ténis; um lago, no topo, que foi reabilitado; papeleiras; casas de banho; iluminação pública; muros e caminhos melhorados; bancos e sanitários. 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!