Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

S.A. Marionetas conta história de amor com marionetas gigantes

Data:

Partilhar artigo:

A S.A. Marionetas vai estrear, no âmbito da Feira de São Bernardo, o espetáculo “Lúmen”, a mais “ambiciosa” produção dos 20 anos de atividade da companhia de teatro de marionetas de Alcobaça.

A S.A. Marionetas vai estrear, no âmbito da Feira de São Bernardo, o espetáculo “Lúmen”, a mais “ambiciosa” produção dos 20 anos de atividade da companhia de teatro de marionetas de Alcobaça.

O espetáculo decorrerá em três sessões, entre os dias 17, 18 e 19 de agosto, pelas 21:30 horas.

Região de Cister - Assine Já!

O evento de teatro de rua com marionetas gigantes, que medem entre 3 a 5 metros, será “um espetáculo visual e sem palavras”, que não obedece “às regras formais de estrutura” do teatro, explicou José Gil, diretor artístico da S.A. Marionetas, durante a apresentação da peça.

“Lúmen: uma história de amor” vai começar em frente aos Paços do Concelho e vai percorrer o centro histórico da cidade, que não terá iluminação pública para que sejam apenas as marionetas a iluminar as ruas. O ponto de chegada do espetáculo é em frente ao Mosteiro de Alcobaça.

Com direção artística de José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira, responsáveis pela construção das marionetas, “Lúmen” conta com a participação de cerca de uma centena de pessoas, das quais cerca de 60 estão envolvidas diretamente no espetáculo, manipulando as marionetas. Os alcobacenses Mário Marques e Gonçalo Tarquínio ficaram responsáveis pela música e pela projeção de vídeo “feita ao vivo”.

A mega produção da companhia de teatro de bonecos de Alcobaça, apoiada pela Câmara de Alcobaça, surge no seguimento de uma candidatura a fundos comunitários com o objetivo de promover espetáculos culturais nos “Lugares Património Mundial da Região Centro”. O orçamento do espetáculo ronda os 75 mil euros, comparticipados em 85% pela Turismo do Centro. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!