Domingo, Dezembro 7, 2025
Domingo, Dezembro 7, 2025

Taberna de Cister nasce na pandemia para servir à mesa sabores da região

Data:

Partilhar artigo:

Depois de terem ficado sem trabalho devido à pandemia, Ana Silva e Miguel Feliciano arregaçaram as mangas para abrir um restaurante próprio em Pedra do Ouro. 

Depois de terem ficado sem trabalho devido à pandemia, Ana Silva e Miguel Feliciano arregaçaram as mangas para abrir um restaurante próprio em Pedra do Ouro. 

“O meu contrato não foi renovado e o Miguel ficou em layoff sem perspetiva de voltar ao ativo. Foi então que os meus pais nos desafiaram a abrir o restaurante na Pedra do Ouro, onde há 25 anos também tinham iniciado o negócio deles”, conta Ana Silva, filha dos donos do Restaurante Pizzaria Cister, em Alcobaça. “Ainda nos mantivemos em casa durante um mês, mas acabámos por colocar mãos à obra e num tempo recorde remodelámos o espaço e pensámos no conceito que queríamos. Não havia muito a perder”, conta a jovem, de 25 anos.  

Região de Cister - Assine Já!

Os petiscos foram a aposta do casal, uma vez que “o conceito ainda não está muito explorado na região”. É possível, assim, pedir uma salada de polvo com Maçã de Alcobaça, um carapau enjoado da Nazaré ou uma bifana de Malhado de Alcobaça e finalizar a refeição com um gelado com sopa dourada.

Além disso, “o local junto à praia também alicia os clientes a comerem um petisco”. Com portas abertas desde o dia 28 de junho, o restaurante dispõe de 26 lugares sentados na sala e mais oito na esplanada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!