Doce da Bina reconhecido como o melhor dos melhores

O que começou por ser uma necessidade, cresceu por paixão. A nazarena Silvina Moreira criou a marca Doce da Bina, em Brejos de Azeitão, como complemento à sua atividade laboral e acabaria por vir a tornar-se numa referência no negócio das compotas. Nos “palmarés”, já constam mais de 40 de prémios, entre os quais o melhor dos melhores.

Ler mais…

Pastelarias da região ganham prata e ouro com bolos rainha e rei

Três pastelarias do concelho de Alcobaça deram nas vistas no 9.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português ao conquistarem uma medalha de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A Padaria Modelo da Benedita foi a única a receber uma medalha de ouro.

Ler mais…

Ginja M.S.R. ganha medalha de ouro em concurso mundial

O licor de Ginja M.S.R., produzido pela David Pinto & Companhia, Lda, na cidade de Alcobaça, foi distinguido com uma medalha de ouro, no “Spirits Selection by Councours Mondial de Bruxelles”, um dos concursos mundiais mais prestigiados na sua categoria. Na mesma competição, três das quatro medalhas de prata atribuídas a produtores portugueses de bebidas espirituosas vieram também para Alcobaça, através do produtor Lemos Figueiredo - Adega das Frutas de Alcobaça.

Ler mais…

Pandemia acelerou negócio de entrega de refeições em casa

A pandemia encerrou alguns negócios, colocou alguns em stand-by mas também foi o motor para a criação de “novos negócios”, como a entrega de comida aos domicílios. Pedro Vieira criou a empresa Pede & Come no ano passado, mas a pandemia levou o leiriense a aumentar a sua “área de negócio” e a chegar à Nazaré, em junho, e a Alcobaça, desde dia 2.

Ler mais…

Pandemia planta nova marca de jardinagem na Benedita

Como um símbolo de esperança, “A Bota Verde” nasceu em plena pandemia, na Benedita, e está no terreno a dar vida a jardins e espaços verdes, reabilitando, mantendo e limpando terrenos.

Ler mais…

MB Ceramics finta pandemia com coleção #vaificartudobem

Quando surgiu o desafio de desenhar um arco-íris com a mensagem “Vai ficar tudo bem”, Rita Belo estava longe de imaginar que era esse mesmo arco-íris que ia “salvar” a MB Ceramics. Aliás, a empresa de cerâmica decorativa e utilitária, sediada em São Jorge, acabou por ver a produção a crescer com o lançamento da coleção #vaificartudobem.

Ler mais…

Garrafeira Victoria vai ocupar antigos contentores marítimos

Sustentabilidade é a palavra de ordem do novo projeto da empresária Maria Inês Raimundo, que até final do ano deverá inaugurar a garrafeira Victoria, em Paredes da Vitória, em contentores marítimos que estão a ser recuperados e adaptados numa empresa em Pataias. O investimento deverá chegar aos 70 mil euros.

Ler mais…

Páginas