Socem amplia e moderniza sede na Martingança

O grupo Socem anunciou a ampliação das instalações na sede, na Martingança, com a construção de duas novas naves. O anúncio foi feito a 13 de dezembro, aquando da visita à empresa do secretário de Estado da Economia, João Neves, no âmbito dos “Encontros para Competitividade e Inovação”.

Ler mais…

Campanha de crowdfunding financia hotel em Alcobaça

Foram precisos 424 investidores para angariar 156 mil euros, com o objetivo de financiar o Honly Hotel, que será construído no centro histórico de Alcobaça, através de uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Housers.

Ler mais…

100 Maiores de Alcobaça e Nazaré crescem pelo quarto ano consecutivo

As 100 Maiores empresas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré apresentaram em 2017 um volume de negócios de 841 milhões de euros, o valor mais elevado desde que o semanário REGIÃO DE CISTER começou a publicar, em parceria com a consultora Informa D&B, aquele ranking. A listagem é revelada numa revista distribuída gratuitamente com a edição de 27 de dezembro.

Ler mais…

Histórias de madeira salgada contadas em peças de arte

É ao sabor da maré que pedaços de madeira, que viajaram pelo mar, chegam a uma praia. Ao sal dessa madeira, Zaida Varela e André Pedro adicionam uma dose de imaginação e uma porção de originalidade para criar peças de arte únicas com histórias de madeira salgada para contar.

Ler mais…

Bolo Rei da Padaria Modelo da Benedita ganha medalha de bronze

O Bolo Rei da Padaria Modelo da Benedita conquistou uma medalha de bronze no 7.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português, que se realizou no passado dia 20 de novembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. 

Ler mais…

António Padeiro e Taberna d’Adélia voltam a integrar Guia Michelin

Dos 105 sítios elencados no Guia Michelin 2019 a nível nacional como “uma boa comida, nem mais nem menos”, dois são da região de cister: o António Padeiro, em Alcobaça, e a Taberna d’Adélia, na Nazaré, que voltam a constar num dos itinerários mais reputados do mundo, publicado anualmente pela Michelin. 

Ler mais…

Alcobacenses usam cortiça para criar marca sustentável

Os alcobacenses Cristiana Rebelo e David Sobrinho criaram uma marca de lifestyle, que pretende mudar a forma como é percecionada a cortiça. A SOBRI é um projeto totalmente feito em Portugal, que está a trabalhar com as melhores empresas do setor, para juntar a cortiça à inovação, design e saber-fazer, de forma sustentável.

Ler mais…

Azor Gin Reserva ganha medalha de prata em concurso mundial

 ”Azor Gin Reserva”, produzido na Zona Industrial do Casal da Areia pela Drinks & Flavours, conquistou uma medalha de prata em destilados a nível mundial atribuída pelo Spirits Selection no Concours Mondial de Bruxelles. 

Ler mais…

Páginas