Alcobaça tem selo de qualidade na organização de casamentos

Sete empresas, marcas e projetos do concelho de Alcobaça do setor dos casamentos estiveram em grande destaque nos prémios Zankyou International Wedding Awards (ZIWA) 2021, que distinguem o serviço de excelência e de qualidade prestado aos noivos no distrito, desde os espaços, passando pelas ementas, convites, flores, joalharia, lembranças, lua-de-mel, estética e fotografias e vídeo.

Ler mais…

Serra da Lua prevê triplicar faturação de cogumelos

Os cogumelos são, desde 2013, a aposta da Serra da Lua, empresa que se dedica à produção de nove variedades de cogumelos, num negócio que representou um investimento de mais de 100 mil euros numa estufa em Cabeça Veada, na Mendiga.

Ler mais…

Burger King abre na Nazaré

O Burger King acaba de abrir um novo restaurante na Nazaré, reforçando a presença da insígnia no distrito de Leiria onde já tem quatro restaurantes. 

Ler mais…

Balbino & Faustino investe em novo armazém em Mangualde

Mangualde é a mais recente aposta de crescimento da Balbino & Faustino. Num investimento de 650 mil euros, a empresa de produção e comercialização de derivados e componentes de madeira adquiriu as instalações de uma empresa de granitos, limpou e requalificou o espaço, encerrou o armazém que tinha em Reigoso e abriu ao público o novo armazém em Mangualde no passado dia 30 de agosto.

Ler mais…

Cinco empresas da região recebem estatuto de inovadores COTEC

Cinco empresas da região, das quais três no concelho de Alcobaça e duas no concelho de Porto de Mós, foram reconhecidas com o estatuto de inovadores COTEC, que distingue as empresas de desempenho superior através do reconhecimento do exemplo, elevação da notoriedade e reforço do valor pelo mercado.

Ler mais…

Escassez de mão de obra preocupa indústria do calçado

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) anunciou recentemente que a produção de calçado diminuiu 13,2% em 2020, para um total de 66 milhões de pares. A pandemia foi um volte-face no crescimento do setor, mas a falta de mão de obra especializada poderá ameaçar, a médio e longo prazo, a produção de calçado.

Ler mais…

Páginas