Atelier do Doce ganha prata com folar doce

O Atelier do Doce levou para Alfeizerão a medalha de prata, na categoria de Folar Doce, e a medalha de bronze, na categoria Inovação, no V Concurso da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, que decorreu nos passados dias 17 e 18 de março, no Velódromo, em Sangalhos, Anadia.

A empresa, sediada em Casal do Amaro, freguesia de Alfeizerão, arrecadou o 2.º prémio no folar doce e o 3.º pela inovação apresentada nas iguarias a concurso. Já no ano passado, o Atelier do Doce tinha conquistado, na mesma competição, o 3.º lugar na categoria “Folar Doce”.

 O concurso tem como principal objetivo “promover, dinamizar e dignificar o setor”, com o propósito de “impulsionar, enobrecer e proteger duas das principais e mais antigas iguarias da Páscoa portuguesas”. Este ano, o V Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal” teve lugar no âmbito do Sweet Sugar Festival – Feira Nacional de Cake Design, Pastelaria e Festas. 

O concurso destinou-se a todos os fabricantes de Folar e Pão de Ló distribuídos por todo o território Português e com a sua unidade de produção licenciada. Cada industrial podia concorrer nas seguintes categorias: Pão de Ló, Pão de Ló Húmido, Folar Doce, Folar Salgado e Bôlas e Inovação.

O Atelier do Doce já venceu diversos prémios em concursos dinamizados pela ACIP, nomeadamente o Melhor Pão de Ló de Portugal, em 2016, e um ano antes tinha recebido uma menção honrosa com o folar de Maçã de Alcobaça.