Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Banco Alimentar recolhe 18 toneladas em Alcobaça e Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Foram recolhidas 18 toneladas e 200 quilos de bens alimentares nos supermercados e hipermercados dos concelhos de Alcobaça e Nazaré na campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, que decorreu este fim de semana.

Foram recolhidas 18 toneladas e 200 quilos de bens alimentares nos supermercados e hipermercados dos concelhos de Alcobaça e Nazaré na campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, que decorreu este fim de semana.

Feitas as contas, em Alcobaça foram doadas 13 toneladas e 340 quilos de bens alimentares durante os três dias da campanha, que este ano decorreu sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”, sendo o segundo concelho do Oeste que mais alimentos recolheu, atrás de Caldas da Rainha que juntou 17 toneladas. Na Nazaré foram recolhidas 4 toneladas e 860 quilos de alimentos.

Região de Cister - Assine Já!

Além das principais superfícies comerciais na cidade de Alcobaça e na vila da Nazaré, os voluntários também marcaram presença na localidade do Vimeiro.

O BAO recolheu um total de 57.263 quilos de bens alimentares nas grandes superfícies, minimercados, lojas e lugares, distribuídos pelos oito concelhos. Os resultados obtidos, não incorporando ainda a campanha Vale e a campanha online, “superaram os do ano anterior e devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 1.200 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos postos de recolha rurais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo e energia a esta acção e à concretização de valores de solidariedade”, lê-se em comunicado enviado pelo BAO.

Os bens doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de 10.700 pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!