Centro Escolar de Alcobaça no top da tabela da Geração Depositrão

O Centro Escolar de Alcobaça já recolheu mais de 3 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, que serão traduzidas num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho, aliando a responsabilidade ambiental à social. A escola lidera, até ao momento, o top da tabela do distrito, com 3.373,50 quilos.

A Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto também figura no top 3 das escolas do distrito de Leiria, com 1.758 quilos recolhidos. Participam ainda na iniciativa o Externato Cooperativo da Benedita, que até ao momento recolheu 542 quilos, a EB1 de Évora de Alcobaça, com 286,50 quilos, e o Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, que somou até à data 109 quilos.

As escolas do distrito de Leiria, que ocupa o 4.º lugar no ranking de recolhas da 9.ª Edição da Geração Depositrão, já recolheram mais de 17 toneladas, sendo responsáveis por cerca de 7% do donativo que será atribuído no final do ano letivo e utilizado nas visitas dos Doutores Palhaços a 14 hospitais pediátricos, distribuídos pelo país.

A nível nacional, as escolas já encaminharam para reciclagem mais de 254 toneladas de resíduos como máquinas de lavar, frigoríficos, televisões, equipamentos de informática, pequenos domésticos, lâmpadas economizadoras ou pilhas/baterias portáteis.