Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Epadrc e Cáritas criam biscoito saudável

Data:

Partilhar artigo:

A Cáritas Paroquial de Alcobaça desafiou o chef Carlos Silva, da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), a confecionar um bolo original, o Biscoito Cáritas, que já pode ser adquirido.

A Cáritas Paroquial de Alcobaça desafiou o chef Carlos Silva, da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), a confecionar um bolo original, o Biscoito Cáritas, que já pode ser adquirido.

“O objetivo principal era criar um bolo que fosse, ao mesmo tempo, delicioso e uma opção saudável”, explica Carolina Ribeiro, coordenadora do grupo caritativo. Depois de várias tentativas e experiências, o chef chegou à receita final que agradou os presentes na apresentação do biscoito, que decorreu na Granja de Cister.

Região de Cister - Assine já!

Na culinária, o segredo está na massa e é mesmo na massa que está, em parte, as características que diferenciam a criação da Cáritas e da Epadrc. “Tem ovos, manteiga e açúcar, mas em menores quantidades e utilizámos farinha de trigo integral para ser mais saudável”, começa por dizer o chef. O facto de ter menos quantidade de açúcar não significa que o bolo seja menos doce. Até porque o “mestre da culinária” utilizou Maçã de Alcobaça, bagas de Goji e um mix de sementes” para tornar o biscoito “saboroso, saudável e crocante”. Tão ao gosto dos apreciadores destes bolos secos.

O projeto envolveu os alunos do curso de técnico de cozinha e pastelaria daquela instituição que puderam seguir de perto o processo de criação de um biscoito saudável em “todas as suas fases”.

O chef Carlos Silva refere que a confeção foi entregue aos “Biscoitos D’Avozinha” e que a venda do bolo tem o objetivo de angariar fundos para a Cáritas Paroquial de Alcobaça.

Entretanto, devido ao sucesso do Bolo Solidário da Cáritas, o chef Carlos Silva revelou que a sua criação pode vir, inclusivamente, a tornar-se no bolo da Cáritas a nível nacional. “Foi um projeto muito interessante que abracei com muito prazer e que pode vir a crescer e ficar uma coisa maior”, conta, orgulhoso, o chef.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!