Quinta do Pinheiro reabre portas após obras de remodelação

A Quinta do Pinheiro, situada em Valado dos Frades, reabriu ao público, após o espaço ter sido alvo de obras de requalificação.

As intervenções foram iniciadas há mais de meio ano e o espaço, que remonta ao século XIII, estava fechado há cerca de quatro anos. "Numa fase de lançamento a Quinta do Pinheiro irá contar com as valências de Restaurante e Bar, em funcionamento todos os dias, eventos sociais e empresariais e dentro de dias, com seis unidades de alojamento", descreve a administração do alojamento, em comunicado.

"O novo projeto da Quinta do Pinheiro partiu da vontade de dois amigos empresários [os beneditenses Vítor Ferreira e António Rebelo] que conseguiram ver no empreendimento um potencial de negócio com grande amplitude e que aliou o entendimento de posicionamento estratégico da Quinta, com o gosto particular pela envolvente natural do espaço"

O empreendimento terá, numa fase final das obras, à disposição 26 quartos (duplos e suites), três salas de eventos e uma piscina. Ao todo são 24 hectares, sendo cinco deles reservados à zona residencial e o restante destinado a produções agrícolas. A capela também continuará aberta para que ali possam decorrer os eventos que a envolvam.