Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Jovem dentista abraça missão de pôr Moçambique a sorrir

Data:

Partilhar artigo:

A jovem Fábia Alexandre está de partida para Vila de Macia, em Moçambique, para abraçar o projeto “Saúde a Sorrir Moçambique 2016 “, da organização Mundo a Sorrir, que tem como objetivo a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população moçambicana. 

A jovem Fábia Alexandre está de partida para Vila de Macia, em Moçambique, para abraçar o projeto “Saúde a Sorrir Moçambique 2016 “, da organização Mundo a Sorrir, que tem como objetivo a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população moçambicana.

A partida está agendada para o próximo dia 19 de setembro mas, antes, a jovem, juntamente com duas voluntárias dentistas, vai promover uma caminhada e um almoço solidário no próximo dia 4 na sua aldeia, tendo em vista a angariação de fundos para a viagem de dois meses.

Região de Cister - Assine já!

“Está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para o material (escovas e pastas dentárias, material clínico e de escritório), para os vistos, alimentação, alojamento  e transportes locais   – http://ppl.com.pt/pt/causas/saude-sorrir-mocambique – e, neste sentido, surgiu a ideia de organizar em evento e também divulgar o trabalho da mundo a sorrir e a importância de uma boa higiene oral para a saúde em geral”, sublinha Fábia Alexandre. 

Além da campanha de crowdfunding, está, também, agendada um evento solidário a ter lugar em Chiqueda, no próximo dia 4 de setembro. Trata-se de uma caminhada e almoço solidário “por Moçambique”. A caminhada parte de dentro do Poço Suão: “partiremos das Azenhas de Chiqueda e terminaremos na sede da Associação Recreativa de Chiqueda” onde terá lugar o almoço, explica a jovem dentista. As inscrições para o evento solidário tem o custo de 5 euros e as “receites angariadas revertem para o projeto humanitário da Mundo a Sorrir em Moçambique”, revela a alcobacense.

A dentista conta que estão previstas diversas ações, no âmbito da educação para a saúde geral e saúde oral das crianças, do atendimento no Centro de Saúde da Macia das crianças rastreadas com necessidade de tratamento médico-dentário e da formação dos professores nas áreas da Saúde Geral e Saúde Oral.

“Ajude-nos a construir sorrisos do tamanho do Mundo”, apela Fábia Alexandre.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!