Domingo, Abril 12, 2026
Domingo, Abril 12, 2026

Secretário de Estado do Ensino visitou Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar visitou, esta quinta-feira, o Agrupamento de Escolas da Nazaré, por causa do Projeto de Apoio Social Escolar, relacionado com a entrega gratuita de manuais e o reforço alimentar (Programa Pera) a alunos carenciados.

João Casanova de Almeida quis  “apurar o impacto deste programa-piloto” localmente, tendo contactado os alunos que frequentam as escolas do Agrupamento e reunido com os responsáveis pelo estabelecimento de ensino.

Durante a receção ao governante, os responsáveis pelo Agrupamento apresentaram várias questões que condicionam as condições de ensino, tendo o secretário de Estado referido que tomou “nota de todas e que as irá transmitir às respetivas direções”.

Região de Cister - Assine Já!

A deslocação do governante àquele estabelecimento de ensino foi preparada pela direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré, atualmente composto por sete estabelecimentos de ensino, e por um universo de 1203 alunos.

João Magueta, diretor da Escola Amadeu Gaudêncio, agradeceu o facto de a Nazaré ter sido “uma das escolas-piloto do programa de ação social do Ministério da Educação”, referindo que “mais de 50% dos alunos, que frequentam aqueles estabelecimentos de ensino, são subsidiados, daí a relevância que damos ao apoio que recebemos para os manuais escolares”.

Por seu turno, Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, uma das entidades convidadas pelo Agrupamento para esta cerimónia, reforçou as palavras do diretor da Escola, afirmando que são “necessárias as melhores condições de ensino aos jovens, para que elas tragam mais-valias ao concelho e ao país”, tais como a “conclusão do projeto inicial da escola, com o parque desportivo”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!