Sábado, Fevereiro 7, 2026
Sábado, Fevereiro 7, 2026

CDU/Nazaré alerta para “ilegalidade” na faturação da água

Data:

Partilhar artigo:

A CDU considera que os Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN) cometeram uma “ilegalidade” na faturação da água aos munícipes no último mês de 2014. 

A CDU considera que os Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN) cometeram uma “ilegalidade” na faturação da água aos munícipes no último mês de 2014. 

O deputado municipal António Caria dos Santos já tinha aventado a possibilidade na última reunião de Câmara, mas viu confirmada a suspeita quando recebeu a fatura relativa a dezembro. Em causa está o facto de os SMN terem utilizado naquela fatura o tarifário de 2015, que só foi aprovado na sessão do executivo de 9 de janeiro. Como a fatura faz referência a 19 dias do mês de dezembro, ou seja, num período anterior à aprovação das novas taxas, a CDU considera que a autarquia “não podia” utilizar o tarifário de 2015 numa fatura referente ainda ao mês de dezembro.

Região de Cister - Assine já!

“Tentei chamar a atenção para o assunto, pois já sabia que isto ia dar barraca”, lamentou António Caria dos Santos na Assembleia Municipal. Em resposta, o presidente da Câmara garantiu que o assunto vai ser acompanhado, “na certeza de que tudo o que tiver de ser corrigido será corrigido e que ninguém será prejudicado”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!