Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Sexta-feira, 9 Dezembro, 2022

CDU/Nazaré alerta para “ilegalidade” na faturação da água

Data:

Partilhar artigo:

A CDU considera que os Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN) cometeram uma “ilegalidade” na faturação da água aos munícipes no último mês de 2014. 

A CDU considera que os Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN) cometeram uma “ilegalidade” na faturação da água aos munícipes no último mês de 2014. 

O deputado municipal António Caria dos Santos já tinha aventado a possibilidade na última reunião de Câmara, mas viu confirmada a suspeita quando recebeu a fatura relativa a dezembro. Em causa está o facto de os SMN terem utilizado naquela fatura o tarifário de 2015, que só foi aprovado na sessão do executivo de 9 de janeiro. Como a fatura faz referência a 19 dias do mês de dezembro, ou seja, num período anterior à aprovação das novas taxas, a CDU considera que a autarquia “não podia” utilizar o tarifário de 2015 numa fatura referente ainda ao mês de dezembro.

Região de Cister - Assine já!

“Tentei chamar a atenção para o assunto, pois já sabia que isto ia dar barraca”, lamentou António Caria dos Santos na Assembleia Municipal. Em resposta, o presidente da Câmara garantiu que o assunto vai ser acompanhado, “na certeza de que tudo o que tiver de ser corrigido será corrigido e que ninguém será prejudicado”.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!