Terça-feira, Outubro 14, 2025
Terça-feira, Outubro 14, 2025

Sol revela projeto do Chinatown em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.

O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.

Conforme o REGIÃO DE CISTER noticiou na edição de 2 de outubro de 2014, há um grupo de empresários chineses interessados em investir na freguesia de Alfeizerão. Em causa estão cerca de sete hectares de terreno, entre Alfeizerão e Vale de Maceira, que os investidores estão dispostos a adquirir para avançar com a construção de  bairros de luxo.

Região de Cister - Assine já!

O Sol adianta que o projeto inclui 57 moradias com cerca de 300 m2, um hotel com lojas, piscinas, campos de ténis e uma escola privada de mandarim. Os promotores, avança o jornal, “pretendem que a unidade hoteleira seja usada como centro de negócios, onde os chineses possam realizar reuniões e eventos de forma sossegada e discreta. Mas ao mesmo tempo, poderá ser utilizado pelos visitantes e familiares dos residentes no condomínio.”

Parte do projeto estará aberto também aberto à comunidade local, como adiantou Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Alfeizerão, ao jornal: “A ideia é que meio hectare do terreno possa ser usado para criar um parque de merendas para a população local”.

Para avançar com o projeto, os investidores aguardam apenas a autorização da Câmara de Alcobaça e do Ministério da Agricultura, uma vez que cinco hectares são reserva agrícola nacional. Paulo Inácio adiantou que o assunto vai ser abordado na próxima reunião do executivo.

AD Footer

Artigos Relacionados

PSD reforça domínio na Assembleia Municipal de Porto de Mós

A lista do PSD para a Assembleia Municipal de Porto de Mós, liderada por Clarisse Louro, conquistou 54,93%...

PSD reforça maioria na Câmara de Porto de Mós

Jorge Vala assegurou um terceiro e último mandato como presidente da Câmara de Porto de Mós, conquistando 62,77%...

Porto de Mós: Manuel Barroso renova mandato pelo PSD

Manuel Barroso garantiu um terceiro e último mandato à frente da Junta de Porto de Mós, conquistando 67,68%...

Serro Ventoso: Luís Fortunato mantém PSD na liderança da Junta

Luís Fortunato garantiu a presidência da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, com 61,27% dos votos (386 votos),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!