Terça-feira, Fevereiro 17, 2026
Terça-feira, Fevereiro 17, 2026

Bombeiros de Alcobaça promovem dois elementos a sub-chefes

Data:

Partilhar artigo:

Esta sexta-feira, dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalou o 127.ºaniversário, dois elementos foram promovidos a subchefes, António Saraiva e Manuel Tomé Raposo. 

Esta sexta-feira, dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalou o 127.ºaniversário, dois elementos foram promovidos a subchefes, António Saraiva e Manuel Tomé Raposo. 

“São dois elementos com muitos anos de bombeiros. Sei que este momento já deveria ter ocorrido mais cedo, mas tudo vem a seu tempo. A exigência, a qualidade e o conhecimento são, para nós, comandos, um ponto de honra”, referiu Mário Cerol, comandante dos Bombeiros de Alcobaça, para quem os dois elementos “são subchefes de uma nova geração”.

Região de Cister - Assine já!

No dia em que se deu também início à nova escola de estagiários 2015/2016, João Saraiva foi eleito pela corporação como bombeiro do ano 2014. “Seguiste os passos do teu pai de quem te deves orgulhar, tens qualidade e uma capacidade de trabalho notável”, considerou o comandante, que atribui ainda um voto de louvor a António Saraiva. “Mas hoje o dia não é só daqueles que foram promovidos, o dia é de todos os meus bombeiros, ou mehor, dos nossos bombeiros”, sublinhou o comandante. 

A corporação da cidade realizou recentemente um exercício de desencarceramento no interior de um pinhal, “num cenário bastante difícil, que obrigou a um constante desgaste físico dos nossos elementos”, adiantou Mário Cerol, anunciando o exercício de multi-vítimas com cerca de 40 sinistrados no próximo dia 30 de maio, na Zona Industrial do Casal da Areia

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!