Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

Entrevista a Kitó Ferreira

Data:

Partilhar artigo:

A poucos dias de receber o Sp. Braga no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff da Liga SportZone, o técnico do CCRD Burinhosa garante que a equipa não vai mudar de filosofia e pede o apoio dos adeptos.

REGIÃO DE CISTER (RC) > Como é que a equipa se preparou para a fase decisiva da temporada?
Kitó Ferreira (KF) > Fizemos um trabalho no seguimento do que tem sido a época: aprender para cá ficar e tentar surpreender. Aquilo que fizemos após o jogo com o Módicus foi fazer uma análise daquilo que podíamos ter feito de maneira diferente nas 26 jornadas do campeonato e essa análise foi feita, depois, em conjunto com o grupo de trabalho. Esse trabalho foi extraordinário e com feedback dos jogadores, que foi determinante para a equipa se preparar para o playoff.

RC > E como é que a equipa vai defrontar o Sp. Braga? De peito aberto?
KF > Não está definido ainda… Nestas três semanas essa tem sido a nossa preocupação: fazer uma análise profunda ao adversário, sem esquecer que o mais importante somos nós. Temos um ADN perfeitamente identificado e vamos mantê-lo. Podemos é ajustar algumas situações de jogo àquilo que é o poderio do Sp. Braga. Se vencermos o primeiro jogo iremos partir para a discussão da eliminatória. Não ganhando, as coisas tornam-se extremamente complicadas.

Região de Cister - Assine já!

RC > As lesões travaram uma melhor prestação da equipa na fase regular?
KF > Não sou daqueles que gostam de ir ao encontro das desculpas, prefiro focar-me na resolução dos problemas. Mas não posso deixar de dizer que fomos afetados por um conjunto de lesões que nos prejudicaram. Na primeira semana, um dos jogadores mais experientes do plantel, o Tiago Moreira, lesionou-se gravemente; na 1.ª jornada, o João Gonçalo, que tinha sido importante nos últimos anos, lesionou-se gravemente; e depois à 13.ª jornada tivemos a lesão do Nino, que era o veio da experiência da nossa equipa no escalão principal e que era só o segundo melhor marcador do campeonato, também se lesiona, falhando nove jornadas. Tudo isto, aliado à saída do Russo para o futsal francês, reduziu a capacidade da equipa. Foram quatro baixas muito importantes.

RC > O público da Burinhosa é exigente?
KF > A Burinhosa é um caso de estudo. Este público é diferente de qualquer outro, tem características únicas. É um povo com dedicação extraordinária, mas com uma exigência que não é normal noutros clubes. Aqui a única ambição é ganhar e quando se chega a este nível a gestão dos atletas é complicada e também nos traz problemas. Mas este público tem sido muito importante na abordagem aos jogos.

RC > Coutinho Duarte é o Abramovich da Burinhosa?
KF > A melhor homenagem que lhe posso prestar é esta. Competir a este nível deve-se a muita gente, mas temos de ser sinceros. Sem o eng. Coutinho Duarte não teríamos condições para competir na Liga SportZone. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão rodoviária provoca uma vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária entre três viaturas ligeiras, ocorrida na tarde desta segunda-feira na Estrada Nacional 8 em Vale...

”Calçada de Peixe” de aluno da EPN ganha 3.º prémio em “Pera à Prova”

A “Calçada de Peixe”, na categoria de Salgados, apresentada pelo aluno Rúben Faustino do curso de Cozinha/Pastelaria da...

Externato da Benedita e AE São Martinho participam em “Job Shadowing” em Itália

Um grupo de oito professores de várias escolas da região Oeste, entre os quais o professor José Vinagre...

Jovem da Calvaria de Cima faz voluntariado em escola de Guiné-Bissau

Depois de terminar o 12.º ano na Escola Secundária de Porto de Mós, decidiu tirar um ano sabático...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!