Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025

Wind in Cap promove desporto para todos

Data:

Partilhar artigo:

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

“Com o Wind in Cap os participantes do evento têm a oportunidade de experimentar pela primeira vez desportos náuticos, nomeadamente a vela e a canoagem“, sublinhou Joaquim Pequicho, presidente da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (Cercina). Para o dirigente, “a iniciativa funciona ainda como afirmação e criação de competências dos profissionais que trabalham com pessoas deficientes“.

Região de Cister - Assine Já!

O evento, que “já se passou de uma iniciativa para uma ação de formação”, nas palavras de Joaquim Pequicho, contou com atividades de vela adaptada, canoagem adaptada, jogos diversos e ações de sensibilização ambiental.

Direcionado para pessoas com deficiência e sem deficiência, o Wind in Cap, que já se realiza há seis anos na Nazaré, “tem sido uma experiência enriquecedora para os participantes e um trabalho de desenvolvimento de competências para os profissionais”, reforça o presidente da Cercina.

“Hoje em dia grande parte dos praticantes já são parte ativa do evento e não apenas beneficiários do evento“, finaliza Joaquim Pequicho.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!