Domingo, Agosto 31, 2025
Domingo, Agosto 31, 2025

Wind in Cap promove desporto para todos

Data:

Partilhar artigo:

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

“Com o Wind in Cap os participantes do evento têm a oportunidade de experimentar pela primeira vez desportos náuticos, nomeadamente a vela e a canoagem“, sublinhou Joaquim Pequicho, presidente da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (Cercina). Para o dirigente, “a iniciativa funciona ainda como afirmação e criação de competências dos profissionais que trabalham com pessoas deficientes“.

Região de Cister - Assine Já!

O evento, que “já se passou de uma iniciativa para uma ação de formação”, nas palavras de Joaquim Pequicho, contou com atividades de vela adaptada, canoagem adaptada, jogos diversos e ações de sensibilização ambiental.

Direcionado para pessoas com deficiência e sem deficiência, o Wind in Cap, que já se realiza há seis anos na Nazaré, “tem sido uma experiência enriquecedora para os participantes e um trabalho de desenvolvimento de competências para os profissionais”, reforça o presidente da Cercina.

“Hoje em dia grande parte dos praticantes já são parte ativa do evento e não apenas beneficiários do evento“, finaliza Joaquim Pequicho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!