Quarta-feira, Maio 13, 2026
Quarta-feira, Maio 13, 2026

Wind in Cap promove desporto para todos

Data:

Partilhar artigo:

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

O Wind in Cap, que decorreu na Nazaré, contou com a participação de 120 atletas, com o objetivo de promover a acessibilidade ao lazer dos desportos náuticos.

“Com o Wind in Cap os participantes do evento têm a oportunidade de experimentar pela primeira vez desportos náuticos, nomeadamente a vela e a canoagem“, sublinhou Joaquim Pequicho, presidente da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Nazaré (Cercina). Para o dirigente, “a iniciativa funciona ainda como afirmação e criação de competências dos profissionais que trabalham com pessoas deficientes“.

Região de Cister - Assine já!

O evento, que “já se passou de uma iniciativa para uma ação de formação”, nas palavras de Joaquim Pequicho, contou com atividades de vela adaptada, canoagem adaptada, jogos diversos e ações de sensibilização ambiental.

Direcionado para pessoas com deficiência e sem deficiência, o Wind in Cap, que já se realiza há seis anos na Nazaré, “tem sido uma experiência enriquecedora para os participantes e um trabalho de desenvolvimento de competências para os profissionais”, reforça o presidente da Cercina.

“Hoje em dia grande parte dos praticantes já são parte ativa do evento e não apenas beneficiários do evento“, finaliza Joaquim Pequicho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC festeja subida à 2.ª Divisão Nacional

O Dom Fuas AC venceu na deslocação ao reduto da ACD Monte (36-31), este sábado, e já selou...

Futsal: Dupla da Benedita guia Sporting à conquista da Liga dos Campeões

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís - o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da...

Quatro projetos apurados na fase regional do Ginásio do Empreendedor

A final regional do Ginásio do Empreendedor decorreu na passada segunda-feira à tarde, no Panorama – Multiusos de...

CTE de informática de Alcobaça recebeu atividade com drones e programação

O Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, acolheu recentemente um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!