Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Praça Damasceno de Campos inaugurada a 30 de outubro

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita, vão ser inauguradas no próximo dia 30 de outubro.

As obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita, vão ser inauguradas no próximo dia 30 de outubro. A inauguração contará com a presença de Isabel Damasceno Campos, filha do antigo governador Civil de Leiria e vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro.

““Estes trabalhos conferem à Praça Damasceno de Campos uma nova centralidade e relevância no contexto urbanístico da Benedita que era necessária tanto pelo conforto que oferece aos habitantes e visitantes como pelo necessário respeito pela memória de José Damasceno de Campos, um homem muito importante que foi acolhido pelo povo da Benedita”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça.

A cerimónia está marcada para as 18 horas, sendo que depois da inauguração haverá porco no espeto para a população e à noite está agendado um espetáculo musical com a Banda Xeques Orquestra.

No mesmo dia será ainda apresentado, no novo ecrã gigante instalado na Praça, o projeto de requalificação da zona envolvente à Casa da Vila, no qual está integrado a futura construção da Unidade de Saúde Familiar da Benedita Santa Maria. Nas atuais instalações do Centro de Saúde passará a funcionar os serviços administrativos da Junta de Freguesia.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!