Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

Aljubarrotense ordenado padre na Diocese Leiria-Fátima

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Silva, natural da Cumeira de Baixo, paróquia de São Vicente de Aljubarrota vai ser ordenado padre no próximo dia 17 de abril, na Sé de Leiria.

Tiago Silva, natural da Cumeira de Baixo, paróquia de São Vicente de Aljubarrota vai ser ordenado padre no próximo dia 17 de abril, na Sé de Leiria.

Dias depois de ser ordenado, o aljubarrotense vai celebrar a Missa Nova, agendada para o próximo dia 24 de abril, pelas 16 horas, na Igreja Paroquial de São Vicente de Aljubarrota. A cerimónia será seguida de Consagração a Nossa Senhora, beija-mão e convívio na Capela de Nossa Senhora do Rosário de Fátima da Cumeira de Baixo. Atualmente, o jovem de 28 anos encontra-se a fazer o estágio pastoral na Maceira, concelho de Leiria, como diácono.

Região de Cister - Assine já!

A Diocese de Leiria-Fátima vai, assim, quebrar o “jejum” de quase dois anos sem qualquer ordenação sacerdotal. E logo com duas consagrações (Tiago Silva e Armindo Rodrigues), ou seja, metade do número de ordenações registadas desde 2010.

“Para a diocese, cada ordenação sacerdotal é sempre um dom de Deus para o serviço do seu povo. É, por isso, motivo de alegria. Sendo dois, a alegria é redobrada e a esperança no seu serviço pastoral é naturalmente maior”, diz Jorge Guarda. O vigário-geral acrescenta ainda que estas ordenações são “um bem, não apenas para a Igreja, mas também para a humanidade” e que a “entrega generosa destes jovens para serem padres e servirem as pessoas no seu crescimento espiritual é um sinal da presença e da ação de Deus no nosso tempo”. Armindo Rodrigues é natural de Moçambique e pertence à congregação dos Marianos da Imaculada Conceição, estando a exercer o seu diaconado na paróquia de São Mamede, Batalha. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!