Segunda-feira, Outubro 5, 2026
Segunda-feira, Outubro 5, 2026

Destaques da edição de 19 de maio

Data:

Partilhar artigo:

“Alcobaça quer promover consumo de carne nacional” faz a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O gabinete de crise da suinicultura reuniu com autarcas da região para debater as soluções para a crise no setor. Câmara de Alcobaça compromete-se a utilizar produto nacional nas cantinas do concelho.

“Alcobaça quer promover consumo de carne nacional” faz a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O gabinete de crise da suinicultura reuniu com autarcas da região para debater as soluções para a crise no setor. Câmara de Alcobaça compromete-se a utilizar produto nacional nas cantinas do concelho.

O destaque fotográfico vai para um grupo de agricultores de Valado dos Frades que oferece os excedentes da produção agrícola ao Centro Social da freguesia para fazer face aos elevados custos da confeção de refeições.

Região de Cister - Assine já!

O Centro de Bem Estar Social da Maiorga inaugura um centro de dia para servir a população idosa da freguesia. Há 16 utentes que vão receber assistência daquela instituição.

Fique também a saber que Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, visitou o concelho durante uma ação de treino do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, que decorreu neste sábado, em Vale do Amieiro, freguesia de Coz.

A escola do Carvalhal de Aljubarrota foi a escolhida para acolher o modelo educativo Escola Nova, inspirado no Movimento Escola Moderna, já a partir do próximo ano letivo. As inscrições estão abertas.

Passando a bola para o desporto, saiba que a União Recreativa do Bárrio conquistou a Taça Distrito de Leiria de futebol feminino. As atletas derrotaram o Maceirinha por uma bola a zero, na final da Taça Distrito de Leiria de seniores femininos e conquistou um troféu inédito no historial do clube..

Ainda nesta edição do REGIÃO DE CISTER, leia o jornal da Escola Profissional de Rio Maior.

AD Footer

Artigos Relacionados

Leonel Fadigas apresenta livro sobre as invasões francesas na região

“As Invasões Francesas na Região de Alcobaça: Memória Histórica e Social de Tempos Sofridos (1807-1811)” é o título...

Ceeria realiza obras de melhoramentos no valor de 15 mil euros

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a realizar obras de melhoramento e...

A Guerra do Ultramar… interpertada por quem a viveu

Os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, da Associação de Solidariedade Social do Areeiro (ASSA), do...

Praia das Paredes revela 210 quilos de resíduos escondidos

A Praia de Paredes da Vitória parecia limpa até começar a ser limpa. Na passada sexta-feira, 26 de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!