Terça-feira, Dezembro 16, 2025
Terça-feira, Dezembro 16, 2025

Curso de cozinha da EP Nazaré privilegia peixe e marisco

Data:

Partilhar artigo:

Os cursos profissionais de Restauração da Escola Profissional da Nazaré (EP Nazaré) vão direcionar-se, a partir do próximo no letivo, para a confeção de peixe e marisco, num projeto a que a escola denominou “Cozinha de Mar”.

Os cursos profissionais de Restauração da Escola Profissional da Nazaré (EP Nazaré) vão direcionar-se, a partir do próximo no letivo, para a confeção de peixe e marisco, num projeto a que a escola denominou “Cozinha de Mar”.

O chef António Alexandre, com raízes familiares em Valado dos Frades e que já provou ter “reconhecimento nacional e internacional no mundo gastronómico”, segundo Pedro Gaspar Ferreira, assessor de Direção da EP Nazaré, vai passar a acompanhar os alunos do  10.º, 11.º e 12.º anos que optem por este curso.

Região de Cister - Assine Já!

“O curso acaba também por estar relacionado com a Nazaré, já que estamos numa terra em que o peixe e o marisco são abundantemente consumidos, daí que seja importante dar destaque particular e especial à formação em cozinha com estes ingredientes”, acrescenta o professor. 

“Além desta vertente específica, o chef executivo do Lisbon Marriott Hotel, António Alexandre, poderá ainda contribuir, de uma forma mais geral, com o conhecimento e experiência que detém em todas as vertentes gastronómicas, para que a escola profissional alcance patamares ainda mais elevados na qualidade da formação que proporciona aos alunos”, salienta Pedro Gaspar Ferreira. “Faz todo o sentido especializarmo-nos na confeção de peixe e marisco, que representa uma mais-valia para os alunos que vêm estudar para a Escola Profissional da Nazaré, já que esta reúne todas as qualidades para poder ser vista como uma referência a nível nacional”, acrescenta.

A EP Nazaré tem inscrições abertas para o próximo ano letivo, com um “mar” de ofertas.

AD Footer

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!